TwoTrees Bluer

Minha segunda impressora, recém-chegada agora no finalzinho de 2019, é a TwoTrees Bluer. Área de impressão de 235x235x280mm (CxLxA), sensor de filamento, cama aquecida, display gráfico com touch, suporte para nivelamento automático e wifi (precisam ser adquiridos a parte, ela só tem o suporte).

Para adicionar a Bluer no Cura, baixe o seguinte arquivo:

http://gsxbr.net/updates/3d/Cura44_TTB.rar (baseado no perfil da Ender 3)

http://gsxbr.net/updates/3d/NewCura46.rar (baseado em uma impressora Custom FDM)

Copie e cole este arquivo na pasta “Resources” da sua instalação do Cura (provavelmente em “C:\Program Files\Ultimaker Cura\Resources”) e use o menu de contexto do WinRAR para descompactar com a opção “Extrair aqui”. Isso criará vários arquivos em diversas pastas para que a Bluer esteja disponível na próxima vez em que o Cura for aberto.

Esta é uma cópia da configuração da Ender 3 do Cura, que funciona relativamente bem com a Bluer. A nova versão é baseada em uma impressora genérica, apenas com a mesa, dimensões e configurações para a Bluer. A partir dela, você pode criar o seu próprio perfil ou então usar o meu, disponível no arquivo abaixo (basta importar o perfil no Cura em “Manage Profiles” -> “Import”) [atualizado em 22/10/2020]:

Perfis para a TwoTrees Bluer

Disponibilizarei também o firmware mais atual e os arquivos de configurações (atualizados em 22/12/2020):

Novo firmware com arquivos de configurações para as versões V1, V2 e V3 da Bluer (2.0.33)

Firmware com arquivos de configurações para as versões V1, V2 e V3 da Bluer (2.0.0)

Versões antigas:

Firmware com arquivo de configurações original (1.0.2)

Firmware com arquivo de configurações original (1.0.3)

Para atualização, descompacte o arquivo e copie para a raiz do cartão de memória. Renomeie o arquivo de configurações de acordo com a sua versão, removendo o “Vx_” da frente do nome dele. Veja o arquivo LEIAME.txt para detalhes. Coloque o cartão na impressora e ligue-a, esperando ela terminar o processo de atualização.

Por enquanto é só, espero poder ajudar quem está iniciando com esta impressora. Em breve, farei novos posts sobre os problemas que enfrentei com ela e as soluções encontradas. Happy 3D printing!

23 thoughts on “TwoTrees Bluer

  1. Al tratar de usar tu nueva configuración, la pantalla de mi impresora sale en cuadros blancos y letras nada mas, que puedo hacer? estoy tratando de usar la actualización estándar y sale lo mismo

  2. Agradezco mucho tu trabajo, soy nueva en esto y logre poner la impresora fija en el menú de cura gracias a ti, ahora bien, hay un detalle que aun no soluciono y es los perfiles de materiales y calidad. Dicen No Soported, nozzle Empty. de igual forma no cargan los dfault de cura. puedes ayudarme en esto? muchas gracias!

  3. Olá amigo. Muito boa estas informações. Preciso de sua ajuda. Fiz a atualização do Firmeware 2.0. Porém quando realizo o nivelamento manual, a impressora não está detectando a área inteira da mesa. De um ponto para o outro anda apenas 6,5 cm. Já verifiquei as configurações do tamanho da mesa, e está correto: 235x235x280. O que deve ser?

  4. hallo bin neu hier und hab das Problem, ein Kollege hatte meinen drucker und als ich ihn jetzt zurück bekamm war eine neue Firmware instaliert mit der ich nicht mehr klarkom, bei der alten hatte ich ein deutsches Sprachmenü jetzt nur noch eng, rus, koreanisch , chinesisch, wie komm ich wieder an mein alte firmware, weiss auch nicht was drauf war, hab ihn jetzt 3 Monate,
    danke im voraus

  5. Boa tarde, recebi hj minha impressora vinda da china\ two trees bluer e gostaria de informacoes para configurar ela no cura para ter boas impressoes.
    Sera que poderia me dar algumas dicas e auxilio de configuracao ?
    Whats 51 999 88 0755
    Agradeco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »