TwoTrees Bluer

Minha segunda impressora, recém-chegada agora no finalzinho de 2019, é a TwoTrees Bluer. Área de impressão de 235x235x280 (CxLxA), sensor de filamento, cama aquecida, display gráfico com touch, suporte para nivelamento automático e wifi (precisam ser adquiridos a parte, ela só tem o suporte).

Para adicionar a Bluer no Cura, baixe o seguinte arquivo:

http://gsxbr.net/updates/3d/Cura44_TTB.rar

Copie e cole este arquivo na pasta “Resources” da sua instalação do Cura (provavelmente em “C:\Program Files\Ultimaker Cura\Resources”) e use o menu de contexto do WinRAR para descompactar com a opção “Extrar aqui”. Isso criará vários arquivos em diversas pastas para que a Bluer esteja disponível na próxima vez em que o Cura for aberto.

Esta é uma cópia da configuração da Ender 3 do Cura, que funciona relativamente bem com a Bluer. A partir dela, você pode criar o seu próprio perfil ou então usar o meu, disponível no arquivo abaixo (basta importar o perfil no Cura em “Manage Profiles” -> “Import”):

Perfis para a TwoTrees Bluer

 

Disponibilizarei também o firmware e o arquivo de configurações que estou usando atualmente. Eu fiz algumas modificações no arquivo de configurações que melhoraram bastante a utilização (atualizados em 25/02/2020):

Firmware com arquivo de configurações original (1.0.2)

Novo firmware com arquivo de configurações original (1.0.3)

Meu arquivo de configurações (otimizado e com opção de pré-aquecimento)

 

Para atualização, descompacte o arquivo e copie para a raiz do cartão de memória. Coloque o cartão na impressora e ligue-a, esperando ela terminar o processo de atualização.

Por enquanto é só, espero poder ajudar quem está iniciando com esta impressora. Em breve, farei novos posts sobre os problemas que enfrentei com ela e as soluções encontradas. Happy 3D printing!

 

8 thoughts on “TwoTrees Bluer

  1. Al tratar de usar tu nueva configuración, la pantalla de mi impresora sale en cuadros blancos y letras nada mas, que puedo hacer? estoy tratando de usar la actualización estándar y sale lo mismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »